quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Parceria do Mulheres Mil e Pibidianos em 2013



          O Programa Mulheres Mil no campus Porto Nacional deu início a sua implantação e estruturação no ano de 2012, mas só foi possível atender a 1ª turma de mulheres a partir de abril de 2013.
          O curso de Informática para o espaço doméstico e do trabalho foi ofertado este ano para três turmas, sendo 2 noturnas e 1 vespertina. A da tarde contou com uma parceria significativa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID do campus Porto Nacional para compor a equipe de docentes do Mulheres Mil.
         A partir do mês de setembro 10 alunos “pibidianos” começaram a ministrar aula para as mulheres, sendo todas as disciplinas ministradas na área da informática, especificamente:  windows, textos, planilhas, internet e digitação, totalizando uma carga horária de 124h/aula no curso.
         Os bolsistas do PIBID desempenharam bem o papel de docente no Programa Mulheres Mil, sendo elogiados pelas próprias alunas, e como destaque temos a pibidiana Hiarlla Amaral, a qual foi considerada a melhor professora da turma.
         A gestora do Programa Mulheres Mil - Mara Cleide “avalia de forma positiva a parceria com o PIBID, uma vez que, os bolsistas pibidianos teve responsabilidade no que se propôs a fazer, eram pontuais e assíduos, teve paciência para ministrar aula, além da didática e domínio de conteúdo que também era presente no grupo”.
         Como momento de agradecimento da parceria a gestão do Programa Mulheres Mil promoveu uma visita técnica em Palmas no dia 18/12 com o coordenador do Pibid, professor Elias Vidal e os docentes pibidianos do Mulheres Mil.
          A visita teve como objetivo contribuir na formação dos pibidianos por meio da cultura, da arte e do lazer, bem como para que eles se percebam como integrantes da sociedade e sintam-se agentes transformadores no ambiente escolar.
          Para o professor Elias Vidal a parceria foi “importante para o Projeto Institucional de Iniciação a docência o PIBID, pois além dos acadêmicos bolsistas praticarem a docência com planejamento e aulas teóricas e práticas de informática em um curso regular do IFTO, os pibidianos puderam participar de um importante projeto de inclusão social a nível nacional, que é o Mulheres Mil”.

Sem comentários:

Enviar um comentário